terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Estamos numa nova etapa!

Guimarães é por estes dias apesar do mau tempo uma cidade alegre, uma cidade que ainda encontra motivos para sorrir.

Quem não conhecer o nosso bairrismo poderá ao ler esta frase pensar que esses motivos possam ser outros, como sejam as próprias da época, i.e., o Natal e todos os apetrechos que esta época nos traz, as Nicolinas que trazem à nossa cidade um brilho diferente, com o rufar dos tambores e as garrafas de bebidas "brancas" espalhadas pelo chão, a tão falada retoma económica que ainda não percebi muito bem se é retoma, ou por e simplesmente ilusão de óptica.

Os motivos poderão ser muitos, mas o que verdadeiramente os faz terem sentido é a retoma do Vitória às vitórias, e que vitórias.


Sim, o motivo para uma maior alegria nas faces Vimaranenses e Vitorianas, é como não podia deixar de ser o Vitória. Será que é só impressão minha, ou...! Se calhar até o é porque eu como os outros sinto-me mais satisfeito, mais activo, mais.... não querendo exagerar muito, mais vivo, logo olho se calhar para as coisas com outros olhos.

Alargando o contexto deste texto mas que faz parte da "dita causa-efeito", apetece-me dizer que agora parece temos um treinador que pensa como nós, quer ganhar a todos os adversários, enfrenta a pobre imprensa nacional com alguma ironia mas com uma lucidez que é justo salientar, sejam eles quem forem, não se retrai só pelo empolamento desgregado dos adversários, veja-se o jogo com os de lá debaixo, isto já para não falar do jogo com os líderes, ainda que seja à condição...


Sinto orgulho em ser Vitoriano (como se calhar se nota) e não o digo só porque o Vitória está a começar a jogar bem e a ganhar jogos, que se não estou erro vai em 4ª consecutivos, e venha a 5ª já na próxima sexta-feira desta vez frente aos cuspidores de fogo.

Tenho a convicção e a vontade que mesmo que não esteja a chover o Vitória vai apagar essa chama com golos e bom futebol. Eu na minha cadeira vou fazer o meu papel que é apoiar o Vitória, e a equipa que por vezes nos esquecemos de apoiar.

Era bonito conseguirmos proporcionar um ambiente como aquele que nos brindamos no jogo contra os que vendem tapetes.

Não sei se a iniciativa de pintar as bancadas de branco vai ter sucesso, mas se não o tiver, é sempre de louvar iniciativas vitorianas. Força Vitorianos , Força Vitória.

vitorianismo

2 comentários:

  1. força vitorianos, sexta vamos foder os tripeiros.

    ResponderEliminar
  2. forca vitoria vamos ganhar aos gajos! grande post ! todos ao
    D.afonso henriques

    ResponderEliminar

Vitória de Guimarães SEMPRE!!!