sábado, 20 de fevereiro de 2010

Apoiem não custa nada...

Confesso que estou apreensivo com as exibições que o Vitória tem vindo a fazer nos últimos jogos. Além de praticarmos um futebol triste e pouco consistente, que tem resultado em resultados (desculpem a redundância), que não coincidem com a valia do clube e sobretudo a valia dos seus adeptos. Apesar disso tudo, ainda há neste campeonato quem pratique um futebol: ainda mais tristonho que o Vitória, o que fazer? é o campeonato que temos e não há dinheiro para mais...

Convenci-me, de há uns tempos para cá que o que me move é o Vitória, apenas e só, não o futebol, muito menos o futebol que é praticado dentro das 4 linhas, e também aquele que nós sabemos que é praticado nos calabouços do futebol português e porque não dizê-lo também no futebol mundial, basta ver o que se passou com o Vitória na pré da Champions, e mais recentemente com a Irlanda, são factos que nós não podemos mudar ainda que tenhamos muita vontade.

Podemos sim é contribuir para que o futebol seja mais alegre, mais emotivo, mais espectáculo, pode ser mal jogado e ter todos os outros factores associados, mas nós temos a força de o tornar mais agradavél, concordam? Sinto algumas saudades de grandes ambientes, de ver o estádio todo a puxar pelo Vitória, Vitória até morrer, Vitória até morrer, Vitória até morreeeerrr, até me arrepio, como por certo o caro amigo Vitoriano também! Por isso, porque não cantar e puxar pelo Vitória! Podemos estar a ver um espectáculo miserável, mas é o nosso clube que está a jogar!

Estou convicto que o primeiro passo tem que ser dado por nós, custa-me ver o Vitória a entrar em campo e parecer que estou na missa, o jogo começa, e muitos de nós é verdade, estamos à espera que o alex ou o milhazes (os bem amados do Vitória), cometam um erro para logo de seguida serem enxovalhados ou assobiados, o que ganhamos com isso? descargo de consciência..., pois bem, o meu descargo de consciência é apoiar, cantar, saltar e ...enxovalhar se for preciso.

Apoiem o Vitória, porque jogar num estádio com 200 pessoas ou com 10, 20 mil não é a mesma coisa com certeza, para o bem e para o mal...

Vitorianismo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vitória de Guimarães SEMPRE!!!