sábado, 25 de setembro de 2010

Não basta ver o nosso clube perder

"Após o segundo golo da Académica assistiram-se a cenas lamentáveis, uma vez mais, na bancada afecta aos adeptos do Vitória. Sem grandes motivos aparentes, o Corpo de Intervenção da PSP irrompeu pelo local e descarregou a sua fúria de forma indiscriminada. Famílias, jovens, crianças, adultos ou idosos, todos os adeptos vitorianos foram sujeitos a uma carga policial inexplicável, que não pode nem deve passar em claro às entidades competentes.

Ao que foi possível apurar, junto à enorme falange de apoio do Vitória estavam misturados alguns adeptos da Briosa, o que provocou algumas picardias após o segundo golo da equipa visitada. No entanto, nada que justifique a actuação vergonhosa das forças de segurança sobre os adeptos vitorianos. É difícil entender que as entidades reguladoras do futebol apelem constantemente à presença dos adeptos nos estádiosl e depois se verifiquem situações desta natureza. Está claro que algo tem que ser feito para acabar com esta vergonha que parece perpetuar-se no futebol português."

Este é o texto colocado no site oficial do Vitoria S.C. que agora reproduzo aqui na integra. 

Em primeiro lugar espero que sejam tomadas medidas urgentes de forma a precaver  situações futuras semelhantes aquelas que ocorreram hoje em Coimbra, sob pena de um dia destes os Vitorianos dizerem basta. 

Mas vamos começar pelo inicio, uma tarde de sol, de todo convidativa a um passeio com amigos e/ou familia, e lá vão eles os adeptos Vitorianos, por aí abaixo cheios de fé. 

À chegada ao ponto de encontro, o estádio de Coimbra, já uma imensidão de Vitorianos, aguardavam impacientes a hora do jogo. Enquanto que iam chegando os mais retardatários, já outros estavam acomodados no seu lugar, que diga-se foi pago a peso de ouro, ainda por cima numa altura destas, mas isso é sempre a mesma história... Começaram-se a afinar as gargantas com os bonitos cânticos Vitorianos e já está é dado o pontapé de partida, não vou falar muito do jogo propriamente dito porque é tempo perdido - até porque perdemos - e as derrotas são para esquecer rápido.

Após o terceiro golo da Académica eis que os ânimos se exaltam, e começa a haver alguma inquietação na bancada Vitoriana que como todos sabemos é preenchida não por animais, mas por  raparigas, mulheres, homens, mulheres, crianças, mas também lá estão sempre os nossos protectores, os nossos salvadores, como direi! Estou a falar claro dos nossos digníssimos agentes de autoridade, que relembre-se são pagos para manter a ordem pública, e não para fazer o que assisti impávido e sereno na minha cadeira, e passo a descrever: irromperam pela bancada com rostos carregados de raiva, a "babarem-se" (tal como os cães), de pinguilim no ar (ai como se devem sentir bem  de pinguilim no ar) e sobretudo com uma vontade enorme de "desbangar" e de que maneira naquela multidão Vitoriana. O pânico, claro apoderou-se com mulheres a gritar, crianças a chorar e com a maioria como é normal nestas situações sem saber para onde fugir...

E é isto não basta ver o nosso clube perder, como ainda temos que levar com estas coisas do futebol que não há meio de acabarem.

2 comentários:

  1. Infelizmente uma boa parte deles são assim...

    http://img299.imageshack.us/img299/9287/policiademerda.jpg

    ResponderEliminar
  2. Uma vergonha.
    Em vez de manterem a ordem contribuem para a desordem, São o espelho fiel dos governantes que temos.
    Até quando ?

    ResponderEliminar

Vitória de Guimarães SEMPRE!!!