sábado, 5 de fevereiro de 2011

Será complicado?

É complicado... São muitas as razões que me levam a pensar que é complicado. Será que é complicado ser Vitoriano ou começa a ser ou sempre foi?

É por demais evidente que actualmente o nosso quotidiano Vitoriano, está complicado.

Desde logo pelo ambiente cada vez mais tristonho e sobretudo impaciente que se vive no D.Afonso Henriques. A cada jogo que passa mais fico convencido que nós Vitorianos queremos ganhar os jogos antes de eles começar, o que convenhamos é complicado.

Por outro lado, penso que a SportTV está a habituar mal os adeptos de futebol, senão vejamos, transmitem "jogos de outro mundo" de um País chamado Inglaterra ou Espanha que tem jogadores de futebol completamente desconhecidos no nosso mundo, sejam eles Messis, Cristianos, Torres, Drogbas, Lampards, Gerards, Xavis enfim... esses - convencemo-nos - disso são e serão sempre "aliens" para nós.

Nós por cá temos é que ser realistas, conscientes dos nossos limites e orgulhosos das nossas virtudes, e essas felizmente estão intactas, pelo menos as dos Verdadeiros Vitorianos.

Todos sabemos que somos adeptos de 8 ou 80, para nós o 40 simplesmente não existe. 

Somos muito fortes na tristeza absoluta, um exemplo claro disso foi a descida de divisão em todos os aspectos. Somos ainda mais fortes e delirantes no sucesso, como por exemplo nos festejos do acesso à pré eliminatória da liga dos campeões, mas nós também temos os nossos defeitos, e isso tem um nome FALTA DE TÍTULOS.

E é essa ânsia de ganhar títulos,  que muitas vezes joga a nosso desfavor, a maior prova disso é infelizmente o nosso palmarés nacional (no futebol) ou a falta dele, e isso vai ter de mudar um dia.
 

É preciso perceber quais os factores que levam a que 6 mil Vitorianos se desloquem a Setúbal para assistir a uma meia final da taça de Portugal, ou por outro lado quais as razões que levam a que numa meia final da mesma competição jogada no D.Afonso Henriques tenham tido pouco mais de 10 mil Vitorianos. É preciso perceber que razões sociais,  culturais e psicológicas têm contribuído para o crescente desencantamento,  infelizmente cada vez mais notório no nosso D.Afonso Henriques.

 Será complicado?

Tem a palavra os Vitorianos.

O Vitória é o nosso e há-de ser, o Vitória é nosso até morrer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vitória de Guimarães SEMPRE!!!