segunda-feira, 23 de abril de 2012

Vitorianismo, mas pouco

O aspecto desolador das bancadas Vitorianas no passado sábado tornou indisfarçável o afastamento cada vez mais notório que uma fatia significativa de vitorianos tem actualmente do seu clube do coração.

Apesar da Vitória num jogo emotivo até ao fim, que a espaços se viu um bom futebol e onde Soudani brilhou, a nota de maior destaque mas desta vez pela negativa vai para os Vitorianos que trocaram a ida ao estádio por um jogo na TV!



As razões para o afastamento já eram muitas, a crise, o desemprego, a falta de liderança no clube, a corupção do futebol, a SportTV, ...enfim eram muitas as razões para não ir ao futebol, mas como não bastassem  surgiu uma nova: ver um  um jogo de futebol  na TV do País vizinho. 


O facto de alguns Vitorianos terem preferido ficar a ver o dito jogo (ainda que não assumam) deixou-me triste e com alguma revolta interior... é daquelas coisas que temos que aceitar mas que me recuso a compreender. 


A lição de não Vitorianismo dada no passado sábado por alguns vitorianos que trocaram a ida ao seu estádio D.Afonso Henriques por um jogo de futebol pela TV do País Vizinho deve fazer repensar todos nós Vitorianos, e principalmente os responsáveis directivos do clube no sentido de  conseguirmos cativar novamente os Vitorianos que actualmente não encontram motivos para ir ao estádio.


VItória até morrer



Sem comentários:

Enviar um comentário

Vitória de Guimarães SEMPRE!!!