quinta-feira, 24 de junho de 2010

24 de Junho - Dia Um de Portugal



Todos os Vimaranenses apreciam particularmente este dia, primeiro e como é normal porque é feriado logo não se trabalha (como todos os outros), depois por ser o dia que marcou a história da cidade, das gentes de Guimarães e claro em última análise do País, Portugal.


Não sou conhecedor profundo de história, mas no que a esta diz respeito, enche-me de orgulho saber que não festejemos o dia de S. João ( já agora se alguém souber o que se festeja no S.João...), assinalamos sim o dia Um de Portugal, devemos e agradecemos isso ao nosso devoto Rei D.Afonso Henriques, bem hajas!



Esta data marca também o ínicio do que começou por ser uma brincadeira e continua a sê-lo, estou a falar da criação deste blogue que "oficialmente" faz hoje um ano que foi colocado online.

Por certo que não será o mais actualizado e muito menos o "mais melhor" blogue da comunidade vitoriana. Poderia e gostaria de ter mais tempo para dar asos à minha imaginação aqui no blogue, colocando notícias actualizadas, fotos espectaculares, "novidades únicas", lançando polémicas, fazendo passatempos, promovendo a interactividade etc, etc, etc...mas não foi com esse intuito que o criei, foi apenas para ser um espaço de opinião, onde partilho os meus pensamentos, ideias, e por vezes alguma coisa de jeito.. com quem ocasionalmente visita o blogue.
A verdadeira e única grande razão que continua a manter mais ou menos activo este blogue, é a paixão inabálavel pelo nosso Grande Vitória S.C., por isso o Vitorianismo.

8 comentários:

  1. Muitos parabéns. Venham muitos mais.

    O novo layout está muito bonito.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado. Gostava de ter mais tempo para gerir o blogue, mas o saldo é positivo...

    Vitória Sempre.

    ResponderEliminar
  3. Parabéns, venha é uma época em grande para termos motivos agradáveis para falar :)

    ResponderEliminar
  4. Obg, caro amigo.

    Acreditas numa época em grande?

    ResponderEliminar
  5. Só uma coisa me dá confiança, o treinador... Mas depois lembro-me daquela época dele aqui e perco a pouca confiança que ainda tenho...
    Tu sabes do que eu falo :)

    ResponderEliminar
  6. Vocês sabem do que eu estou a falar..

    ResponderEliminar
  7. parabéns pelo blog e por esta nova imagem muito conseguida !

    ResponderEliminar
  8. Obrigado, e espero que esta época tenha muito para escrever e bem!

    ResponderEliminar

Vitória de Guimarães SEMPRE!!!