sábado, 12 de junho de 2010

Para reflexão Vitoriana

Este é um assunto um pouco delicado para ser levantado num simples post de um blogue, mas mesmo assim, avanço com o tema que por certo afecta todos os Vitorianos.

Noticias recentes revelaram um abaixamento significativo do número de associados do Vitória Sport Clube. Bem se calhar notícias ou talvez não, porque todos nós que sentimos o dia a dia do nosso clube já sabíamos! Só ainda não sabíamos os números exactos.

As razões para isso serão diversas, mas apenas vou apontar uma ou duas que a meu ver são as principais, desde logo e como "cabeça de cartaz" a crise claro (aquela das medidas de austeridade, agências de rating que mais de metade dos portugueses nem sabe o que é) pois bem, traduzindo em português correcto não há dinheiro não há vício, e sim o Vitória é um vício.

Logo de seguida a falta de títulos que hoje é uma situação absolutamente incomportável para os Vitorianos (não para os vitorinos, porque esses, acredito, querem sempre que o Vitória ganhe. Mas para lutar para títulos já têm para quem torcer, e não é pelo Vitória
infelizmente(um dia destes desenvolvo este assunto dos vitorinos do Vitória)), não que nos leve a deixar o clube ou a deixar de ser sócio mas a saturação nota-se e de que maneira nas bancadas, de acordo! Basta pensar assim, e se tivéssemos garantido o apuramento para a UEFA, ia ser uma conquista ou apenas um mal menor?

Bem 2 razões para o numero de associados ter descido, mas que se podiam estender por outras, como por exemplo: o desacordo com as politicas da direcção, o desagrado na equipa, a falta de verdade desportiva (veja-se o que se passou em Marrocos nesta época), enfim serão muitas com certeza.

Teremos sempre uma palavra a dizer, e deixo apenas 2 sugestões porque não criar uma condição especial para quem demonstrar ter caído na situação de desemprego! E em última análise porque não criar condições para poder lutar mesmo, não só nas palavras mas nos actos pelos títulos nacionais.

Vamos sempre a jogo sim, mas para ganhar...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vitória de Guimarães SEMPRE!!!