sábado, 28 de agosto de 2010

Finalmente Vitória.

Depois de 2 jogos de marasmo que não faziam antever nada de bom, conseguimos ganhar num terreno que nunca antes tínhamos vencido. O Vitória finalmente apareceu e deu três pontapés na monotonia agonizante que já ia tomando conta dos Vitorianos.

Destaque especial para Marcelo Toscano que não podia ter tido melhor estreia, um hat trick (já não me lembrava de um jogador do Vitória fazer um hat trick) coroado com um golo de belo efeito, daqueles de levantar o estádio e que não acontecem por acaso é de quem sabe dar pontapés na bola...

Uma vitória que vem numa altura ideal, como aliás todas as vitórias, mas que vem dar uma nova alma às hostes Vitorianas que tanto merecem.

Esperamos que seja o arranque para uma época que honre a nossa camisola  e que dê alegrias a todos os Vitorianos.

Força Vitória.

6 comentários:

  1. Que dirão agora os Profetas da desgraça ?...

    ResponderEliminar
  2. Caro Vitoriano não sei ao certo a quem te referes quando dizes "Profetas da desgraça", relativamente a isso penso que todos os Vitorianos estavam preocupados com o que o Vitória vinha fazendo, ou melhor não vinha fazendo.

    Esta Vitória vai trazer animo que já faltava, esperamos nós que perdure e que faça com que o Viória encontre o caminho certo.

    Para mim não existem profetas no Vitória, existem apenas pessoas que dão a a sua opinião livremente.

    ResponderEliminar
  3. Vitorianismo, há efectivamente quem dê opiniões livremente, mas a verdade é que a opinião de alguns alinha sempre pela mesma temática. E todos sabemos qual é, a do "bota-abaixo".
    Também me quer parecer que esta época vai ser de seca para alguns...

    O Toscano deixou-nos com água na boca. Vê-se que o homem tem talento. Nós sócios merecemos ver espectáculo no D. Afonso Henriques, e tudo leva a crer que o Toscano nos vai dar muitas alegrias.
    Houve quem fizesse dele defesa direito antes sequer de treinar, agora há quem diga que afinal não é nº 10. Para mim o importante é que meteu 3 batatas lá dentro.

    ResponderEliminar
  4. Caro amigo Vitoriano Paulo César, acredito e por vezes constato que existe efectivamente muita critica destrutiva que é feita pela net e pelas conversas infindáveis e saudáveis que se vai tendo por ai.

    Claro que muitas delas não contribuem para a melhoria que todos queremos para o nosso Vitória, mas nós sabemos que é muito mais fácil falar mal do que bem.

    Há quem diga que não importa que se fale mal ou bem o que importa é que se fale...

    No que respeita ao nosso amor comum, penso que é muito importante falar, mas mais que falar é fazer e contribuir no que podemos para tornar o nosso grande clube num clube grande.

    Quanto ao Toscano, tinhas as expectativas muito altas, devido ao impasse e tão falada transferência, mas com esta surpreendente exibição penso que ganhou margem de manobra para se vir a tornar num dos nossos melhores jogadores.

    Força Vitória.

    ResponderEliminar
  5. Apenas acho que as críticas devem ser feitas e lançadas pelo menos após algum trabalho feito, e olhando às circunstâncias do momento. Será que é estar sempre à procura de explorar os pontos negativos que ajudamos o Vitória ?

    De um modo geral, todos sabíamos de antemão das limitações financeiras que nos envolviam pelo menos até à venda do Bebé e que condicionaram a elaboração do plantel, que não havia poder para ter alguns dos jogadores pretendidos pelo MMachado de forma a ter condições mínimas para lutar pelo objectivo de sempre, a Europa. É óbvio que não é bom fazer um plantel da forma que foi feito, mas penso que o saldo é positivo, foram contratados jogadores com critério, e com o dedo do treinador, cuja capacidade de escolher e fazer jogadores é por demais conhecida, embora alguns teimem em ter dúvidas. Goste-se ou não se goste o MMachado é competente.
    Mas também é Vitoriano e Vimaranense, pecado capital para alguns. Por mim, será treinador por muitos anos, façam dele o nosso Alex Ferguson.

    Em relação ao Toscano, sendo ainda cedo para "endeusar" o jogador, como diz o povo "pela aragem vê-se quem vai na carruagem".
    Todo o processo da sua contratação criou enormes expectativas nos sócios, e um fardo que o Toscano carregou sem esforço e com um discurso positivo. Isso é também para mim um bom sinal, como foi o Bébé dizer que vinha para ser titular e até isso foi motivo para alguns o criticarem. Um jogador confiante é meio caminho andado para ser um bom jogador.
    Seremos nós tão pequenos que nos estranham os discursos positivos e confiantes ?
    Então preparemo-nos, porque o nosso futuro é ganhar. Pelo menos é isso que penso e desejo, ajudo pagando as minhas cotas, cadeira e não falando mal do Vitória

    ResponderEliminar
  6. Caro Paulo, comungo na integra da opinião deixada o por aqui, desde a limitações financeiras que impediram que o Vitória entrasse no campeonato com uma equipa já aceitável, passando pela confiança em Manuel Machado (que é cá dos nossos) não esquecendo claro a onda de lesões que afectou jogadores que penso vão ser cruciais no desenrolar da época, e outras..

    O grande e eterno (até ver)problema é que os Vitorianos estão sedentos de vitórias e títulos, quando no 1 jogo da época em casa se ouve aos 27 minutos da 1 parte os primeiros assobios, algo não está bem no Vitória.

    A paciência é e será sempre uma virtude, embora seja difícil temos que nos mentalizar que somos o Vitória e não temos possibilidades de contratar os melhores jogadores, a menos que surja claro um sheik Árabe.

    É sempre mais fácil criticar ou louvar depois de as coisas acontecerem, penso que os detractores que falam mal do Vitória querem como nós o melhor para o Vitória.

    É sempre possível fazer mais e melhor.

    Força Vitória

    ResponderEliminar

Vitória de Guimarães SEMPRE!!!