segunda-feira, 23 de maio de 2011

Orgulho em ser Vitoriano

Eu estive lá!  A frase que se podia ler num dos vários cachecóis à venda nas barracas improvisadas nas imediações do estádio, reflecte uma sensação única e inesquecível  que os adeptos Vitorianos poderam viver no dia de ontem.

O Jamor é realmente a verdadeira festa do futebol, o ambiente social em torno da final supera em muito um simples jogo de futebol, é muito mais do que isso. Para isso muito contribuíram os milhares de Vitorianos que bem cedo se agruparam em Guimarães rumo ao Jamor, desde camionetas, carrinhas, carros e até bicicletas tudo serviu para rumar ao Jamor. É este o verdadeiro orgulho em ser Vitoriano.

É verdade que em tempos de crise, e numa região particularmente afectada se teve que fazer um esforço e alguma "engenharia financeira" para poder concretizar uma ambição compartilhada pelos milhares de Vitorianos, mas valeu a pena.  Uma palavra ainda de orgulho para os milhares de Vitorianos que ficaram em Guimarães e que se concentraram no estádio D. Afonso Henriques, bem hajam!

É infelizmente verdade que não trouxemos a Taça, que diga-se em breves momentos até pareceu que podia ser possível. A realidade é que nesse aspecto não houve taça, no sentido em que perdeu a equipa claramente mais fraca. Foi aliás o Vitória quem fez mais por perder, do que propriamente o adversário fez para ganhar, limitando-se apenas a aproveitar os erros amadores de alguns jogadores Vitorianos que demonstraram alguma ausência de qualidade e tranquilidade. 

As imagens e momentos gravados na memória ultrapassam em larga escala os pormenores numéricos, digo-o mesmo com a desilusão que inundou as mentes Vitorianas, ainda o jogo ia a meio. Ser Vitoriano não é para qualquer um, e ontem vivemos mais uma provação disso mesmo. Saímos desiludidos é certo, mas de alguma forma felizes por ser quem somos.


Não queria de deixar uma palavra de agradecimento para Flávio Meireles, pelos anos que aqui passou e em que demonstrou ter encarnado o espírito Vitoriano.

Para o ano há mais , e eu quero lá estar.

5 comentários:

  1. Boa Tarde
    alguem pode informar qual o valor das quotas mensais(maiores 18 anos) do Vitoria?(Novo Sócio)
    e que no site nao esta explicito o valor mensal
    Obrigado

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo, bem hajas por quereres fazer parte da nossa família.

    O valor da quota mensal é de 11,25€.

    Saudações Vitorianas

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela resposta!

    ResponderEliminar
  4. Os verdadeiros vitorianos, são conhecidos á distância, ou seja, são vitorianos também nas derrotas, são aqueles que assistem aos jogos do clube e deixam o assobio em casa, ou aqueles que não abandonam a equipa, antes do jogo acabar....
    Acredito que sejas um desses.
    Eu estou nesta fornada.

    ResponderEliminar
  5. Caro anónimo,

    Acredito que felizmente somos muitos assim.

    Tenho a minha forma de viver o Vitória, que não considero que seja melhor do que qualquer outra. Somos todos Vitorianos, embora tenhamos formas diferentes de viver o Vitória. O que nos une é a paixão ao clube e ao simbolo. O Vitória somos nós.

    ResponderEliminar

Vitória de Guimarães SEMPRE!!!