sábado, 26 de novembro de 2011

Conferências Vitorianas


Vitória, que futuro!



Está hoje a ser discutido no auditório da Universidade do Minho. Uma excelente iniciativa promovida pelo conselho Vitoriano que se espera tem grande adesão dos Vitorianos (embora pessoalmente esteja impossibilitado de estar presente), e que espero seja para repetir em tempos próximos.

Os temas a discussão serão com certeza variados e interessantes, entre os quais destaco os prós e os contras da criação de uma SAD. Será um tema moderado por Carlos Daniel (jornalista que está ligado a Guimarães e ao Vitória, ver artigo aqui ) que com certeza irá dividir opiniões, uns serão conta devido ao facto do clube perder a autonomia, outros dirão que a autonomia actualmente já é escassa, outros dirão ainda que é o único caminho actualmente possível. 

A esse respeito e sem grande conhecimento técnico creio que é há já alguns anos o modelo de gestão que o Vitória deverá seguir. É óbvio que este novo modelo de gestão não poderá de deixar de criado tendo em conta a realidade actual do clube, e claro que deverá salvaguardar um dos maiores receios da massa associativa: a autonomia do Vitória e dos seus dirigentes. 

Este é um tema ainda precoce nas mentes Vitorianas, mas  é um passo em frente que não deverá deixar de ser dado de forma a garantir em primeiro lugar,  uma maior estabilidade financeira para o clube mas sempre com a  ambição de obter um maior sucesso ao nível desportivo, ou seja  títulos.


Bem Hajam e Viva o Vitória.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vitória de Guimarães SEMPRE!!!