sábado, 7 de novembro de 2009

Assembleia Vitoriana Pacífica

assemblia vitoriana

Era o que se esperava, antes de um derby minhoto que se espera seja a reviravolta para uns e para outros, ainda que em sentidos inversos, perceba-se...

Os Vitorianos mais uma vez aderiram em massa à reunião magna(gosto desta palavra"magna"...) do clube. Foi aprovado o relatório e contas de 2008 que diga-se registou um resultado positivo, baixando o passivo em cerca de 2 milhões e 700 mil €, embora na apresentação das contas, tenha ficado com a impressão que se usou a palavra Geromel vezes a mais, vá se lá saber porquê!

O ponto mais quente da ordem de trabalhos como se esperava foi a polémica venda de bilhetes aos "amigos" do protocolo. Aqui quero realçar a atitude digna que o Sr Emílio Macedo teve ao pedir desculpas e ao assumir o erro cometido por ele e pela sua direcção nesta nem sei como hei-de chamar, estratégia, trapaça! ficamos por aí...

As intervenções dos Vitorianos, como sempre, umas mais ponderadas que outras, mas todos têm um denominador comum, a paixão pelo Vitória.

Este espaço dá-me a oportunidade para comentar algumas dessas intervenções, que desta vez mereceram uma a uma, a resposta do Presidente do Vitória.

Começo pelo Vitoriano mais ponderado e aquele que mais gostei de ouvir, entre outras palavras realçou em aspecto que por vezes nós Vitorianos nos esquecemos, é a vontade de fazer bem de que quem assume o papel na direcção do Clube, os erros vão acontecer sempre, mas a nós não nos cabe o papel só de criticar, é preciso que o façamos sim, mas que apresentemos soluções, sou contra a critica destrutiva e completamente a favor da critica construtiva, essa sim pode ajudar o clube a ser aquilo que nós queremos que ele seja.


Destacar também um sócio Vitoriano de Braga, que interviu para entre outras coisas, perguntar o porque do seu filho de 7 anos que estava presente na Assembleia(o único que reparei que estava equipado a rigor, cachecol, camisola é um orgulho) não poder entrar com uma bandeira no estádio D.Afonso Henriques, a resposta já sabem qual foi.

Por último relevar a intervenção de 2 mulheres Vitorianas, uma que foi para lá dizer que nós não eramos verdadeiros Vitorianos, o que como devem calcular originou que fosse enxovalhada pela plateia Vitoriana, e outra que foi a única que me fez manifestar, porque perguntou o porque de não poder emprestar o cartão de sócio à cunhada. Pois bem, eu digo o porquê, porque ela não é sócia!!!
Sou terminante contra que se possa oficialmente emprestar o cartão de sócio, pois esses que não são sócios que o sejam.

Resta-me apelar à união de todos os sócios Vitorianos, para logo à noite. Pessoalmente estou convicto que vamos Ganhar, mas vou preparado para tudo. Apelo aos Vitorianos que mesmo que o resultado não seja do nosso agrado que façamos ouvir o nosso apoio durante todo o jogo. Porque nós não somos como eles.


Vitorianismo

1 comentário:

  1. Eu gostei foi de ver o Milo a explicar o protocolo, diz ele que o Vitória fez muitos "protocóis" além do Benfica e deu o exemplo do Maria da Fonte e mais alguns... Com esta explicação finalmente percebi o protocolo, na ideia dele somos o "Maria da Fonte" do Benfica...

    ResponderEliminar

Vitória de Guimarães SEMPRE!!!