quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Indignação !

Há dias coloquei um vídeo aqui no Blogue Vitoriano, que mostra um pouco da atitude medíocre que a Polícia de Intervenção teve. no passado Sábado em Guimarães. Estou certo que este tipo de situações não vão acabar aqui, pois aqueles que são pagos para manter a ordem pública muitas vezes são eles próprios a causar a desordem.

Afinal para que serve a Policia de Choque? Eles diriam para manter a ordem, mas que ordem? Aquela que é vista aos olhos de cada um, ou aquela que é ordenada pelas chamadas altas patentes?


Eu diria que é um pouco das duas, senão vejamos ponham-se na pele de um Polícia de Intervenção daqueles que se vêm no vídeo. O que fariam?

Pois a resposta politicamente correcta era dizer que tentavam sanar a situação da melhor forma possível. E aí chegamos aonde eu quero chegar mas que situação?

Por absurdo que possa parecer encontravam-se alguns metros à frente do café policias de choque a conversar de forma mais que pacifica eu diria a roçar o amigável, quando sem que nada o fizesse prever surgem uns outros polícias de choque, sim aqueles que ao irem embora o fizeram a apitar em ar de gozo, como se tivessem ganho alguma coisa,
parece que estou a ver o ambiente dentro daquelas carrinhas, "viste aquela pinguelada na cabeça? mesmo em cheio", "e eu viste aquele a dizer "ah eu não fiz nada" e eu peimba, peimba naquelas costas, tá a andar e o outro aquele que anda de shotgun, e eu viste, viste, que biqueirada no vidro! bem feito naqueles "espanhóis" .

Enfim um episódio que roçou o caricato tal foi a situação inacreditável. Como é possível alguém ter dado uma ordem daquelas, se é que deram? Como é possível darem armas e pinguelins para as mãos de pessoas que só pensam em usar a força.

Digo-vos sinceramente foi um acto premeditado e cobarde de polícias que ao que sei vieram da cidade dos que nunca tinham perdido. E assim anda a justiça portuguesa ou talvez não...


Não é minha intenção desculpar ou encobrir os actos de vandalismo que são praticados por aí que nada tem a ver com futebol, apenas é a visão verdadeira de um Vitoriano que não anda nisto há dois dias...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vitória de Guimarães SEMPRE!!!