sábado, 1 de maio de 2010

Vitória tem Uefa quase garantida, mas..

Os Vitorianos com certeza já não acreditam que a UEFA fuja ao Vitória. Por isso espera-se, a ver pelos cerca de 3 mil bilhetes já vendidos, uma adesão em massa à cidade dos arcos, uma multidão Vitoriana pronta como sempre para fazer a "festa".

É tempo então de preparar a nova época, que se quer melhor do que esta. Não que se possa dizer que cumprir o objectivo Uefa é pouco para este Vitória, mas com certeza que todos os Vitorianos não se sentem satisfeitos, querem mais como não podia deixar de ser.

A cada época se renovam os jogadores, os treinadores, os dirigentes, os adeptos! , mas nós Vitorianos ficamos cá sempre, e sempre com um só objectivo no pensamento: a conquista de um título nacional. Dirão que o que nos move é a paixão, o símbolo (como não) mas, com certeza que a conquista de um título é a única coisa que nos pode satisfazer plenamente e fazer com que nos torne um clube mais respeitado por todos.

Para isso é necessário lançar as bases, pensar numa nova época, épocas onde o Vitória de uma vez por todas deixe de cometer os erros passados (que não são poucos) .

A mentalidade Vitoriana, a meu ver, não chega mas sem ela nunca vamos poder nos juntar no Toural e festejar o que há tantos anos esperamos. É tempo de pensar como um clube ganhador, como clube grande, não existirá uma receita mágica para poderemos atingir o sucesso, mas mais do que palavras de circunstância, são necessárias medidas, apostas, riscos, actos concretos para que não olhemos para trás e sintamos todos que se eventualmente tivessemos feito isto ou aquilo poderiamos ter chegado lá "de arrependimentos e arrependidos está o inferno cheio" .
Todos os Vitorianos podem contribuir para tornar o Vitória num clube maior, cada um de nós tem um papel importantissimo na vida do clube, mais do que o direito de participar na vida do clube temos o dever.

É sempre fácil culpar as direcções dos insucessos, depois de eles acontecerem (o que muitas vezes é a única forma de nos manifestar) tenho plena consciência e estou absolutamente convicto que o dita o insucesso é não acreditar no sucesso. Olho sempre para o que perdi até conseguir ganhar. Por isso acreditem, façam por acreditar mesmo que não acreditem, e construam o Vitória de maneira a que o sucesso não aconteça só por mero acaso...

Haja mentalidade, Haja Vitorianos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vitória de Guimarães SEMPRE!!!