domingo, 13 de março de 2011

Empate pior que uma derrota!

O que dizer! A frase por demais repetida que "Quem não marca, sofre" assenta que uma vez mais que nem uma luva aquilo que se passou ontem no D.Afonso Henriques. 
 
Se existem jogos em que empates que são piores que uma derrota, o jogo de ontem será com toda a certeza um desses jogos. Dizer que o que se passou ontem foi inesperado, era estar a faltar à verdade, já que esta época infelizmente tem sido frutífera em situações semelhantes.  O sobressalto em que assistimos aos jogos tem sido demasiadas vezes a nota dominante.

Manuel Machado é hoje o bode expiatório preferido de grande parte dos Vitorianos, afinal alguém tem que arcar com as responsabilidades! De entre os motivos da revolta, a meu ver justos, destaca-se as substituições efectuadas por Manuel Machado, que desta vez foram infelizes. É bom nestas alturas não termos a memória curta, e sabermos reconhecer o mérito a quem o tem, nas sucessivas vitórias que alcançamos com trunfos lançados do banco por Manuel Machado.

Manuel Machado dizia na conferência de imprensa de antevisão deste jogo, que tínhamos que jogar com as armas dos outros (não sei a que tipo de armas se estava a referir ou talvez até saiba), esqueceu-se é que os outros também poderiam jogar com as nossas armas. Quis asssim o destino, e não é que foi o ponta de lança emprestado pelo Vitória - William a marcar o golo de toda a revolta! Ironias do destino...

Estou longe de ter uma visão irreal daquilo que esta época nos tem trazido e nos pode trazer, e recuso-me alinhar nas teorias simplistas que se limitam a seguir o caminho mais fácil. As dificuldades que ai se avizinham são muitas, é certo que felizmente  ainda temos tanto para ganhar como para perder,  poderemos até dizer que as garantias que este plantel nos dá são nenhumas,  mas é a fé que nos move.

Não queria deixar de dizer que apesar de tudo, houve algumas ilações positivas a retirar do jogo de ontem, ainda que contra uma equipa de Setúbal totalmente à deriva no campeonato, as exibições de Toscano, a boa estreia de Tony e a excelente exibição de João Ribeiro (tantas vezes também por mim criticado) abrem alguma esperança em que no final saíamos a ganhar!

Vitória até morrer

Sem comentários:

Enviar um comentário

Vitória de Guimarães SEMPRE!!!