segunda-feira, 28 de março de 2011

O Jamor já está à nossa espera

Será difícil descrever a felicidade que invadiu as mentes vitorianas logo após o apito final de Bruno Paixão. A explosão de alegria será um momento que por certo irá perdurar nas memórias dos Vitorianos por muitos e longos anos. Ainda não ganhamos nada é certo,  mas a festa essa já ninguém nos pode tirar, e que festa foi aquela...

O jogo propriamente dito não surpreendeu ninguém,  sofremos como previsto até ao final da partida, mas desta vez fomos todos brindados e conseguimos carimbar a passagem tão ambicionada à final da Taça de Portugal. O Jamor já está à nossa espera.

Queria deixar aqui algumas notas sobre este jogo "menor", em primeiro lugar louvar os suspeitos de costume que mais uma vez deram provas da paixão inigualável que sentem pelo clube da sua cidade. Desde o fado de Coimbra, passando pelas cachecoladas arrepiantes, tudo foi bonito de ser ver e ouvir, destaque-se nesse aspecto o fair play demonstrado pela maior parte das gentes de Coimbra, incluindo os responsáveis pelo som do estádio, que deixaram (ao contrário de outras bandas) os Vitorianos dar asas à sua paixão, ligando apenas a música do estádio quando a festa estava a terminar, uma atitude digna. 

Todos os orgãos do Vitória estão de parabéns, jogadores, dirigentes, treinadores, por muito que possamos (e não são poucas) discordar de certas decisões, exibições ou atitudes, temos que nos vangloriar por ver concretizado o objectivo de ir ao Jamor e à UEFA.

Por último, condenar uma vez mais o menosprezo a que esta meia-final foi votada pela maior parte da comunicação social deste país. Incrível,  e sobretudo vergonhoso como conseguem dar mais destaque a umas meras eleições e até a um jogo do campeonato...  Isto a meu ver merece -  já há muito -, uma atitude conjunta entre as gentes de Guimarães, a direcção do Vitória e de quem se quiser juntar...

UEFA e JAMOR!  NÓS JÁ LA ESTAMOS.

2 comentários:

  1. Entro neste blog para em 1º lugar dar os parabéns ao Vitória!
    Apesar da rivalidade ... ser da Académica é isto mesmo , é respeitar o adversário.
    Gostamos do desporto e de um bom espectáculo dentro e fora do campo. Os adeptos apoiaram as respectivas equipas de forma calorosa. É bonito!
    Não posso no entanto deixar de lamentar o que alguns adeptos do Vitória fizeram às cadeiras do Estádio ! Um jogo que podia ser um exemplo acaba por ser ofuscado por uma situação de puro vandalismo.
    Estiveram neste jogo duas equipas com um carisma muito especial . Saibamos todos contribuir para dignificar este desporto.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado caro adepto da Académica.

    Realmente foi bonito ver ambas as bancadas no apoio constante. O Vitória mereceu esta passagem, já há muito a procuravamos.

    Quanto aos adeptos terem arrancado cadeiras, infelizmente a alegria, emoção e nervosismo, leva por vezes a estes actos. Não concordo que seja considerado puro vandalismo, mas são situações que podiam e deviam ser evitadas.

    Os clubes ditos pequenos, como os nossos têm é que se juntar para combater a vergonha que é o nosso campeonato, só juntos conseguiremos combater os poderes instalados..

    Força Vitória.

    ResponderEliminar

Vitória de Guimarães SEMPRE!!!