sexta-feira, 21 de agosto de 2009

150 Polícias+120 stewards!

vitorianos
A julgar pela notícia avançada aqui, vão estar presentes em Guimarães cerca de 270 agentes de segurança ao jogo do próximo domingo Vitória-Benfica. Ora este número será um record de segurança na cidade-berço.

Os incidentes que se têm registado nos últimos anos entre os adeptos dos dois clubes parecem estar na origem do aparato policial que vai envolver este jogo.

Nós Vitorianos, somos em muitos jogos principalmente fora de portas tratados como "animais".

Para ter esta experiência basta se deslocar ao Porto ou a Braga por exemplo, e adivinhem lá quem nos trata assim?
Estes senhores que vêm fazer este trabalho de segurança devem se lembrar que quem lhes está a pagar para fazer isso somos nós! A função deles é única e exclusivamente zelar pela nossa segurança, não é como muitas vezes já assisti descarregar o stress acumulado das suas vidas nas pessoas que pagam o seu bilhete para ir simplesmente assistir a um espectáculo de futebol.

Já para não falar nos recorrentes atrasos que os agentes policiais provocam propositadamente, única e simplesmente para dissuadir as pessoas de ir ver futebol. É esta a única razão que vejo para que os adeptos Vitorianos e não só, tenham que entrar num estádio com o jogo a decorrer.

O meu apelo vai em ambos os sentidos, em primeiro lugar para os adeptos de futebol que não dêem razões para que haja intervenção policial. Façam festa, sejam rivais mas não ultrapassem os limites da sanidade. Em segundo lugar para os agentes policiais, que são pessoas como nós que também gostam de futebol, não contribuam para a desertificação cada vez mais acentuada dos estádios portugueses, lembrem-se que são apenas intervenientes num jogo que se quer que seja um espectáculo desportivo.


A rivalidade e alguma raiva acumulada que nutro por alguns clubes e respectivos adeptos, não justificam quaisquer que sejam os actos de violência praticados contra pessoas que saem dos seus recantos familiares para dar colorido e dinheiro aos estádios e clubes de futebol do nosso país.

Há vida para além do futebol...

1 comentário:

Vitória de Guimarães SEMPRE!!!