terça-feira, 18 de agosto de 2009

Um empate é um resultado negativo!


Pior que o empate a zero, foi a exibição do Vitória, ou melhor dos Vitórias.

Num jogo que teve inicio às 6 horas da tarde de uma Segunda-Feira! O Vitória Sport Club fez uma exibição pobre, demasiado pobre. Ainda assim, as escassas oportunidades de golo que existiram pertenceram ao Vitória de Guimarães.

Mesmo fazendo um esforço mental, não há muito a retirar de positivo da estreia do Vitória na Liga 2008/2009, a não ser claro os suspeitos do costume, ou seja, os adeptos do Vitória que mesmo numa tarde de calor intenso marcaram presença em número considerável, cerca de 1000.

Ainda é muito cedo para tirar ilações quer positivas ou negativas, mas não posso deixar em claro uma declaração que o Professor Nelo Vingada fez antes da partida de ontem. Considerar que um empate no bonfim não seria um mau resultado é falta de ambição. Por vezes com as incidências e contrariedades próprias de um jogo de futebol, nós Vitorianos somos obrigados a aceitar um empate como um mal menor. Estou convicto que antes de um jogo do Vitória mesmo com os três ditos grandes, a Vitória é o único resultado que não é negativo, um empate é sempre um mal menor...

Supresa!
Se muitas vezes já fui crítico em relação às exibições de Moreno, foi com grande supresa que constatei que Moreno não fazia parte do onze vitoriano. Lazaretti foi o eleito para o substituir, mas desiludiu! Mesmo tendo em conta a ansiedade normal de uma estreia na Liga Portuguesa, a exibição deste central brasileiro foi fraca, e só não o foi mais, devido à incapacidade sadina de aproveitar os erros cometidos pelo central vitoriano.

Os jogadores recém chegados, e o próprio Professor Nelo Vingada ainda estão numa fase de adaptação e aprendizagem, mas o tempo em futebol como todos sabemos é escasso, por isso urge identificar e corrigir os erros cometidos no primeiro jogo oficial do Vitória, porque o campeonato não pára, e já se avizinha um confronto que não vou querer empatar ou perder...

1 comentário:

Vitória de Guimarães SEMPRE!!!