terça-feira, 25 de agosto de 2009

Risco calculado!!!

Já que não existem rádios, televisões, sites em Guimarães à altura do nosso Presidente, aqui fica a notícia na íntegra publicada há cerca de uma hora pelo jornal ojogo na sua edição online.

O presidente do Vitória de Guimarães disse hoje que a colocação de adeptos do Benfica em bancadas habitualmente preenchidas por adeptos vitorianos, domingo, no jogo da segunda jornada da Liga Sagres, "foi um risco calculado".

Em declarações à agência Lusa, Emílio Macedo da Silva não encontra razões para as críticas dos sócios e adeptos do Vitória de Guimarães que se insurgiram no final do encontro e na segunda-feira em frente ao complexo do clube com uma faixa em que se lia: "O Vitória somos nós".

A mensagem era uma alusão à colocação de adeptos benfiquistas nas bancadas Sul e Poente do Estádio D. Afonso Henriques, habitualmente reservadas a adeptos do Vitória de Guimarães, e, em algumas áreas dessas bancadas, a sócios com lugar anual.

Durante o jogo registaram-se algumas altercações verbais entre os adeptos dos dois clubes, sanadas pela polícia, que separou os adeptos através de um cordão policial.

Instado a considerar se essas modificações foram ou não um risco, o presidente vitoriano respondeu: "Foi um risco calculado. Havia um cordão policial a separar os adeptos do Benfica dos do Vitória".

O dirigente vimaranense não quis alongar-se em comentários, mas sempre foi dizendo que "um jogo de futebol não tem que ser uma batalha campal".

Macedo da Silva recusou ainda a ideia de estar a ponderar a demissão da presidência, veiculada hoje em alguma imprensa.

4 comentários:

  1. afinal não se vai demitir, é um risco calculado...

    ResponderEliminar
  2. Sr. Presidente o meu número de sócio é o 4575, Jorge Freitas, estarei a fazer 25 anos de sócio brevemente e nunca mas nunca pensei que por uns quantos bilhetes a mais para fazer a dita receita importante fosse motivo para colocar quem lhe paga todos os meses, os sócios, num local que passou a ser desagradável, desconfortável. A bancada dos visitantes é onde afinal? Onde lhe der jeito? Não gostei, e digo-lhe não defendeu minimamente os nossos interesses. Vergonha, acima de tudo vergonha. Até o Vieira provavelmente esteve sentado na sua cadeira não é?

    ResponderEliminar
  3. Vai um empurrão para a demissão25 de agosto de 2009 às 20:50

    Mete um cordão policial para que alguns sócios sejam privados de ir para o seu lugar anual que já foi pago!!!
    Para esses lampiões entrarem na bancada do rei e assim ganhar mais uns troquitos!!!
    E ainda ter que ler num jornal que estavam tantos ou mais benfiquistas!!!
    Deves ter gostado, deves...

    ResponderEliminar
  4. Uma vergonha, a coisas que posso compreender e até perdoar mas esta definitivamente não é uma delas.

    Esta trapaça feita na clandestinidade ultrapassou os limites de bom senso e os limites, penso , de todos os Vitorianos...

    E tenho a certeza não foi um risco calculado, foi uma acto calculista e imperdoável..

    ResponderEliminar

Vitória de Guimarães SEMPRE!!!