terça-feira, 4 de agosto de 2009

Será impossível?



Mais uma ficha, mais uma voltinha...

O campeonato nacional está prestes a começar, e a pergunta que me apraz efectuar é, qual será o objectivo para esta época?

UEFA, diremos todos, como é lógico, mas será mesmo esse o nosso objectivo!

Na época transacta todos os Vitorianos, ou praticamente todos, acalentavam o sonho de participar na prova mais prestigiada a nível de clubes, a Champions League! aliás a este respeito não faltaram os cachecóis, as t´shirts, os bonés, enfim tudo serviu para associar o símbolo da champions ao do Vitória, mas o que começou por ser um sonho tornou-se, a meu ver, no pior momento da minha vida como Vitoriano.
Quem de nós irá esquecer aquele segundo fatídico em que nos foi injustamente invalidado o golo que nos poderia catapultar para realmente nos conseguir afirmar desportivamente e financeiramente no futebol português!

A esperança de qualquer Vitoriano que se preze é ser campeão nacional ou pelo menos ganhar uma taça de Portugal. Então o que nos falta para poder verdadeiramente entrar nessa corrida?

Adeptos?Dinheiro?Ambição?Mentalidade?Organização?Sorte? Eu diria um pouco de tudo, se nos quisermos comparar aos três clubes que ano após ano competem para ser campeões.

O que será necessário então fazer para lutar nem que seja pelo menos uma época para ser campeão nacional?

Recuso-me terminantemente a aceitar que objectivo do Vitória é a qualificação para a UEFA, porque isso para mim não passa de um "rebuçado"...

4 comentários:

  1. Penso que este ano ainda é impossivel, pelo menos a equipa não me parece que tenha sido feita a pensar nisso, penso que o que mais é preciso é mentalidade de as pessoas que estão à frente do clube, acredito que um dia ainda vamos ser campeões

    ResponderEliminar
  2. Pior, é que não somos só nós que temos que mudar. Todo o panorama futebolístico tinha que mudar... Vocês sabem daquilo que eu estou a falar...

    ResponderEliminar
  3. boas,
    já dizia o octavio, o sistema está feito para os três ditos grandes, mas isso penso que os vitorianos unidos dão o seu contributo para mudar nem que seja apenas na nossa cidade a tristeza que é o nosso futebol, um futebol viciado, feito para ganharem sempre os mesmos.

    O pior de tudo é que "nós" por vezes ainda sentimos necessidade de nos aliar a alguns desses clubes...

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar

Vitória de Guimarães SEMPRE!!!