domingo, 13 de setembro de 2009

Vamos Ser Campeões.

Qual será o ano que vamos realizar o sonho de todos os Vitorianos!

A opinião ou sonho é unânime, nenhum de nós Vitorianos quer ir para debaixo da terra ou ser cremados (que parece estar na moda), sem festejar um título.

O que é certo é que muitos já se foram e não puderam infelizmente concretizar esse sonho.

Muitos Vitorianos talvez mais realistas e acomodados, dirão que já se satisfazem em ir a uma final da taça de Portugal e se possível ganhá-la. Eu não.

A cada novo presidente que vai entrando no Vitória, a esperança aumenta e o sonho parece mais perto, mas depressa tomamos consciência que não, ainda não vai ser este ano, talvez daqui a sei lá quantos anos. Passa por norma a ser a ideia geral.

Não esqueci uma daquelas frases de circunstância"acordaram o monstro agora vão ter que levar com ele". Claro que na altura com a emoção e empolgamento normal da conquista de um simples mas significativo 3ºlugar, aplaudi e gostei de ouvir como todos os presentes naquele largo.

Mas não, ele não acordou, penso até que "ele" nunca existiu.

Sim, sou daqueles Vitorianos que acredita ou pensa sempre que é possível a cada início de época que o Vitória pode lutar para ser campeão.

Quem diria que com aquela equipa, a meu ver, das mais fracas dos últimos anos iria conquistar o 3º lugar, ninguém! Ou talvez alguns, mas isso é futebol, nem sempre as melhores equipas e mais caras conquistam os títulos, vejam o caso do Wolsburgo (anterior equipa de Alex e do ainda desconhecido Kaman Hill) que conseguiu conquistar o campeonato alemão na época transacta com todo o mérito.

Será que no início de época algum dos adeptos deste clube acreditava que conseguissem ser campeões? Claro que havia alguém que acreditava senão acham que teriam conseguido?

Esta semana vi um cartaz que dizia " o que me move não são resultados, mas sim paixão", concordo em parte, porque mesmo que o Vitória jogasse na distrital, iria sempre acompanhar o Vitória, e não, não iria arranjar outro clube como muitos fazem... .

Mas será que não podemos juntar as duas coisas! Paixão temos que sobra, e resultados!? Uma simples supertaça Cândido de Oliveira, que de super não tem nada...

Por isso recuso me a fazer parte dos que se dizem realistas! Quero fazer tudo que esteja ao meu alcance para que quem dirige o Vitória tenha os pés assentes na terra, na terra Vitoriana, aquela que quer sair à rua para fazer a maior festa que o país poderá ver!

É preciso pensar com o coração e com a razão.

E isso caros Vitorianos não é um sonho! Sonho, para mim é ganhar o euro milhões que nem sequer jogo, mas se jogasse e o ganhasse iria com toda a certeza contribuir ainda mais financeiramente, não para concretizar um sonho, mas para ajudar a cumprir um objectivo de vida, Ser campeão nacional do campeonato português.

Porque eu acredito.


Vamos Ser Campeões

14 comentários:

  1. Eu sinceramente já não sei, neste momento só pedia uma final de taça e claro trazê-la para casa, era um bom começo.
    VITÓRIA ATÉ MORRER

    ResponderEliminar
  2. É sempre possível acreditar, mas nós que somos o maior activo do clube, não temos a faca e o queijo na mão, o que é preciso é faze-los acreditar como nós..
    Se quem dirige o clube não tem ambição de um vitoriano, então é melhor dar a vez a quem tem...e quer ajudar a tornar isso possível, o Vitória não vai lá com politiquices, mas sim com actos assumidos e conscientes no sentido de tornar o Vitória realmente um clube que lute por algo, estou saturado de apenas participar no campeonato.
    Vamos Ser Campeões

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Com este presidente esse sonho nunca será realizado. Com Vasco Santos, sócio do Braga a tele-comandar o Milo, nunca o seremos.
    Este é possivelmente o post mais importante e arrojado que já li. Vitoriano, o caminho é este, não pode ser esquecido, tem que ser lembrado. Mãos á obra.
    Importante: Só um presidente doido pelo Vitória pode conseguir. Tem que fazer como nós, ir para a cama a pensar nisso. Tem que ser Vitoriano e não um xupista aliado a um Bracarense suspeito. Ambos suspeitos em muitos negócios.
    Fique bem.

    ResponderEliminar
  5. Boas, o meu pensamento e mais do que isso a minha convicção centra-se em ajudar a tornar o Vitória um clube à imagem dos seus associados, e essa imagem é só uma. Um Vitória grande, à procura de conquistar o campeonato, mesmo que não consiga, temos que lutar, não podemos baixar os braços, e dizer, Não nós não conseguimos, eu digo Sim, é possível conseguirmos(como diz o Obama).
    abraço Vitoriano

    ResponderEliminar
  6. Flávio, Moreno, Custódio e Alex como padrinhos desse sonho. A psicologia é um factor importante e o bairrismos dos jogadores citados ao serviço deste projecto podem fazer acelerar este F1.
    Vamos a isso.

    ResponderEliminar
  7. Obrigado pelos elogios ao texto.
    este texto significa mais do que simples palavras. eu não quero que seja só palavras e já fiz por isso acreditem... .
    Os chamados notáveis não interessam a ninguém a não ser a eles próprios, temos que ser nós...

    ResponderEliminar
  8. No fundo todos acreditamos... mas afinal quando?? Quando alguém com esse mesmo pensamento, com pensamento de que está a gerir um grande clube, com o sentimento de todos os verdadeiros vitorianos, tomar conta deste grandioso clube!

    ResponderEliminar
  9. Já nas próximas eleições...

    ResponderEliminar
  10. Este blog está a crescer muito tenho acompanhado o trabalho do nuno. Força continua!
    Com estes blogues mostramos a nossa grandeza.
    Quanto ao post simplesmente arrepiante.
    Seria o sonho realizado de muita gente o Vitoria precisa de nos dar esta alegria depois daquilo que nos fazemos diariamente pelo clube!FORÇA VITORIA

    ResponderEliminar
  11. Completamente de acordo, belo texto ve-se que é de um grande vitoriano.

    Vitoria até morrer.

    ResponderEliminar
  12. Ao ler isto, lembrei-me das centenas de horas passadas com um mísero rádio a pilhas encostado à orelha, à espera do céu ou do inferno. Ou da impressão que a escultura do Cascavel que me fazia. Seria um Deus? São tantas as memórias do Vitória, boas quase todas. Mas acho que foram as más, diria as péssimas, que me fizeram amar mais o Vitória.
    Não tenho dúvidas: Havemos de ganhar o campeonato. A redenção há-de chegar. E eu estarei lá.

    ResponderEliminar

Vitória de Guimarães SEMPRE!!!